São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasões são problema de polícia, diz Incra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Raul do Valle, afirmou ontem que as novas invasões dos sem-terra realizadas no Sul e Sudeste do país são um problema das polícias militares dos Estados.
Ele acusou o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de ser responsável pelo problema ao estimular invasões em áreas não previstas para reforma agrária.
Os dirigentes do MST não foram encontrados ontem em Brasília para comentar as críticas.
"As pessoas estão sendo usadas para fazer ações graves de ocupação de uma fazenda que não é objeto de nenhum processo legal. Isso não é problema do Incra. É da brigada militar. E gera uma sensação de intranquilidade que pode provocar enfrentamento de classes", disse Valle.
Valle planeja frear as invasões abrindo diálogo com a Comissão Pastoral da Terra e também quer conversar com o MST. Ele disse que o Incra pretende atender neste ano às 20 mil famílias acampadas antes de outubro de 95.

Texto Anterior: Cresce número de invasões após o novo decreto
Próximo Texto: Frota recorre ao STF para falar no Senado; Servidores vão à Justiça para garantir reajuste; Voto de quem faz 16 no dia da eleição é liberado; Fórum denuncia invasões após decreto de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.