São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota recorre ao STF para falar no Senado; Servidores vão à Justiça para garantir reajuste; Voto de quem faz 16 no dia da eleição é liberado; Fórum denuncia invasões após decreto de FHC

Frota recorre ao STF para falar no Senado
O brigadeiro Ivan Frota recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ter o direito de ser ouvido na supercomissão do Senado que investiga o Sivam. Ele alega que o presidente da comissão, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), violou sua "liberdade de ir e vir" ao impedir, no dia 16, seu depoimento.

Servidores vão à Justiça para garantir reajuste
Servidores públicos e partidos de oposição (PT, PDT, PC do B e PSB) entraram ontem no STF com mandado de segurança para garantir o mês de janeiro como data-base do funcionalismo federal. O governo vem dando sinais de que pode não conceder reajuste à categoria.

Voto de quem faz 16 no dia da eleição é liberado
O ministro Torquato Jardim, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), autorizou anteontem o alistamento dos eleitores que completarem 16 anos até o dia 3 de outubro, data das eleições. Pela regra anterior, só poderiam se inscrever no cadastro eleitoral aqueles que completassem 16 anos até a data final do prazo de alistamento, 5 de maio.

Fórum denuncia invasões após decreto de FHC
O Fórum em Defesa dos Direitos Indígenas informou ontem que quatro grandes áreas foram invadidas por fazendeiros e madeireiros desde o último dia 8, quando foi assinado decreto do governo Fernando Henrique Cardoso que permite contestações em demarcações de terras indígenas.

Texto Anterior: Invasões são problema de polícia, diz Incra
Próximo Texto: Deputado faz ficção com verba de estradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.