São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás negocia com 3 'grandes' estrangeiras

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobrás está negociando parcerias, nas áreas de exploração e produção de petróleo, construção de dutos e até para a construção da refinaria do Norte/Nordeste, com pelo menos três das grandes empresas internacionais do setor, a Shell, a Exxon e a Amoco.
A informação foi dada ontem pelo presidente da estatal brasileira, Joel Mendes Rennó. Em relação à refinaria, a Petrobrás já vinha negociando parceria com a estatal venezuelana PDVSA (Petroleo de Venezuela S/A) e financiamento com sete empresas japonesas.
A procura das grandes empresas petrolíferas reflete a nova realidade do setor petróleo no Brasil, que deverá ser consolidada se o Congresso Nacional aprovar a regulamentação da emenda constitucional que flexibilizou o monopólio estatal.
A Esso Brasileira de Petróleo informou que esse tipo de contato é conduzido diretamente pela Exxon (sua matriz) nos EUA, mas não confirmou as conversas.
A Folha procurou a direção da Shell Brasil, mas a sua assessoria de imprensa informou ontem era dia de reunião de diretoria e que não seria possível falar com os dirigentes da empresa.
Riogás
A Petrobrás, sua subsidiária BR (Petrobrás Distribuidora) e a CEG (Companhia Estadual de Gás, do Rio) assinaram ontem protocolo de intenções criando Riogás.
A empresa irá fazer a distribuição de gás natural para uso industrial em várias regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Texto Anterior: PF vai apurar suspeita de ligação com tráfico
Próximo Texto: Governo pressiona para aprovar parecer hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.