São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febraban culpa impunidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor de Segurança Bancária da Febraban (federação dos bancos), Atílio Pasini Filho, 43, afirma que o motivo do aumento no número de assaltos a bancos é a falta de policiamento preventivo e a impunidade dos assaltantes.
Os número de assaltos a bancos cresceu 125% de 94 para 95. "A polícia tem prendido os ladrões, mas eles fogem da cadeia logo em seguida", disse.
Segundo Pasini, os bancos investem anualmente R$ 1 bilhão em equipamentos de segurança e seguem a legislação.
Plano
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, houve no ano passado 985 assaltos a bancos.
Segundo o Banco Central, o Estado tinha em setembro do ano passado 5.595 agências e 3.401 postos bancários.
A secretaria vai elaborar um plano de prevenção de assaltos a bancos para pressionar as instituições financeiras a investir em medidas que diminuam esse crime.
A secretaria divulgou ontem a lista dos dez bancos que tiveram o maior número de assaltos no Estado em 1995. O Unibanco foi o campeão de assaltos, com 140.
Em seguida estão o Itaú, com 129, Real, com 125, Bradesco, 117, Banespa, 69, Bamerindus, 67, Nacional, 56, Banco do Brasil, 52, Caixa Econômica Federal, 42, e Nossa Caixa, com 25.

Texto Anterior: Bancário pede mais segurança
Próximo Texto: Roubo deixa 2 feridos na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.