São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancário pede mais segurança

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

O Sindicato dos Bancários de São Paulo pretende incluir, na pauta de reivindicações, medidas de segurança a serem adotadas pelos bancos para evitar assaltos.
Os bancários pedem, entre outras coisas, acompanhamento psicológico, dispensa de funcionários após assaltos e investimento maior em segurança.
"Os bancos têm responsabilidade sobre os assaltos. Se as deficiências de segurança fossem sanadas, o número de assaltos cairia muito", disse o diretor do sindicato Manoel Blanco, 33.
Segundo a Febraban (federação dos bancos), os investimentos anuais em equipamentos de segurança ultrapassam R$ 1 bilhão. O lucro líquido anual dos bancos é da ordem de R$ 2 bilhões.
"Os bancos têm equipamentos além do exigido pela legislação federal", disse o diretor de Segurança Bancária da Febraban, Atílio Pasini Filho, 43. A lei obriga os bancos a terem sistemas de alarmes e vigilantes, além de equipamentos para dificultar a entrada ou de identificação dos assaltantes.
O Sindicato dos Bancários do ABC prepara uma campanha para exigir dos bancos a instalação de portas de segurança (giratórias) e detector de metais nas agências.
Segundo o sindicato, foram registrados 63 assaltos a banco na região do ABCD no ano passado. Este ano, ocorreram até ontem 16 assaltos.
Há 300 agências e cem postos bancários na região.

Texto Anterior: Barraqueiros são suspeitos de tráfico de droga
Próximo Texto: Febraban culpa impunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.