São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Empresa cria nova "moeda" para incentivar ganho de produtividade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Alcântara Machado Divisão Incentivos espera faturar neste ano US$ 75 milhões com o Vip Check, produto lançado ontem que servirá como meio de pagamento em programas de apoio a ganhos de produtividade.
O Vip Check vai funcionar da seguinte maneira: uma empresa que queira criar um programa de estímulo à produtividade para seus funcionários contrata a Alcântara Machado Divisão Incentivos.
Nesse contrato fica estabelecido que, caso o faturamento da empresa interessada no programa de estímulo cresça, digamos, 10% no ano, todos os seus funcionários ganharão bônus equivalente a 50% do salário.
O pagamento desse prêmio será feito por meio do Vip Check, que terá valores expressos em reais e poderá ser gasto nas lojas, restaurantes e demais estabelecimentos que se associarem à Alcântara Machado Divisão Incentivos.
A Alcântara Machado e a empresa Banco de Idéias, que se associaram para formar a Alcântara Machado Divisão Incentivos, investiram US$ 4 milhões para lançar o Vip Check.
Roberto Marques, presidente da Alcântara Machado Divisão Incentivos, espera credenciar 30 mil estabelecimentos que passarão a aceitar o Vip Check, em um prazo de 30 dias.
Para tanto, afirma Marques, foi fechada uma parceria com a Associação Comercial de São Paulo, que dará aval ao novo produto.
"A nossa expectativa é conseguir credenciar em algum tempo 100 mil estabelecimentos apenas na capital paulista, já que em pesquisa junto a comerciantes a aceitação foi de 100%", diz Marques.
O lojista que aceitar o Vip Check receberá o valor da fatura em um prazo de 10 dias e terá descontados 3% desse valor, que cobrirão as despesas operacionais.
O pagamento será feito por quatro bancos: Unibanco, Itaú, Bradesco e Bamerindus. Para receber, basta que o lojista tenha conta corrente em uma dessas instituições.
"A grande vantagem do Vip Check é que ele é um prêmio, mas que dá ao funcionário liberdade para decidir em que gastar", afirma o presidente da Alcântara Machado Divisão Incentivos.

Texto Anterior: Ação da concorrente é bem-vinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.