São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo antecipa convocação pré-olímpica

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Zagallo, decidiu antecipar a convocação dos 20 jogadores que disputarão no mês que vem o Pré-Olímpico.
Pelo calendário da CBF, a convocação para o torneio classificatório para a Olimpíada está marcada para o dia 30 deste mês. Zagallo disse ontem que pretende convocar o grupo até sexta-feira.
A antecipação é motivada, segundo o treinador, pela "ansiedade" que tomou conta dos jogadores que estiveram na Copa Ouro.
A causa da ansiedade seriam os cortes que vão ocorrer para a convocação de Roberto Carlos, Juninho e, talvez, de Ronaldo.
Zagallo confirmou que haverá dois ou três cortes para a convocação dos "estrangeiros".
"Infelizmente vamos ter que cortar, mas os jogadores que sairão têm a mesma capacidade dos que vão prosseguir. O problema é que só vão 20 jogadores. Vamos seguir a vida, o que vai se fazer?", disse Zagallo.
A situação de Ronaldo está indefinida. O atacante do PSV está machucado nos dois joelhos. Zagallo disse não ter informações sobre o estado do jogador.
"Ainda tenho que conversar com o Lídio Toledo (médico da CBF) sobre Ronaldinho", disse.
Caso Ronaldo não seja convocado, haverá dois cortes. Com Ronaldo no grupo, sairá Leandro, do Inter-RS, reserva na Copa Ouro.
A chegada de Roberto Carlos, da Inter, resultará no corte do lateral Zé Roberto, da Portuguesa.
Assim que Juninho chegar da Inglaterra, Iranildo, meia contratado ontem pelo Flamengo junto ao Madureira, deve ser cortado.
Ao chegar ao saguão de desembarque, Zagallo foi aplaudido por cerca de cem pessoas. "Viva Zagallo", gritou a engenheira Evandra Pacheco Lima, 28.
O técnico creditou a recepção à boa campanha na Copa Ouro.
"Olha, foi demais. A garotada está de parabéns por tudo o que fez", disse Zagallo.
Formada por atletas com menos de 23 anos, a seleção obteve o segundo lugar no torneio. Jogou quatro vezes e ganhou três. Perdeu para o México por 2 a 0 na final.
"Foi uma campanha excelente. Saímos daqui de férias, sem treinamento. A equipe se reuniu no avião para jogar. Perdemos para uma seleção principal. Só o Brasil sai nessas condições e consegue fazer sucesso", afirmou o técnico.

Texto Anterior: Moleque fanfarrão
Próximo Texto: O CALENDÁRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.