São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessos cinematográficos ressuscitam na tela da CBS

MARIA LUCIA RANGEL

Mais do que nunca na TV, nada se perde, tudo se transforma. Lembra-se do filme "Rede de Intrigas"? E da comédia "Deu a Louca no Mundo"? Ambos vão ressuscitar no vídeo como filmes ou, se os pilotos derem certo, como séries iguais a tantas outras derivadas de sucessos hollywoodianos.
A idéia foi sugerida pela CBS à MGM, que pouco a pouco reativa sua produção televisiva, contando com um patrimônio sem igual: todo o acerto de filmes da Metro e da United Artists, para copiar à vontade.
Escrito por Paddy Chayefsky e dirigido por Sidney Lumet em 1976, "Rede de Intrigas" (Network) fazia uma sátira feroz ao poder de manipulação da TV.
Howard Beale, o messiânico âncora interpretado por Peter Finch (premiado postumamente com um Oscar), pareceu, na época, um personagem demasiado fantasioso. O tempo provou que não era.
"Network" ficou atualíssimo, segundo o produtor de sua ressurreição televisiva, Larry Gelbart, da série "Mash" e recém-premiado com um Emmy pelo telefilme "Barbarians at the Gate".'

Texto Anterior: Visconti filma a pura beleza
Próximo Texto: Rubens Corrêa; Bela da noite; Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.