São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Elomar faz suas últimas apresentações

O repertório mostra novas fases

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Concerto: De Cantoria Concertante
Com: Elomar e Camerata Sinfônica Kaleidoscópio
Quando: de hoje a sexta, às 19h30
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611)
Quanto: R$ 8,00

O cantor e compositor baiano Elomar está de volta para uma das suas últimas apresentações na cidade. São três concertos que acontecem de hoje a sexta-feira, no Centro Cultural.
Cansado de "peregrinar", como diz ele, pelo Brasil, o músico conta que pretende encerrar sua carreira como cantor: "Não quero mais ficar me apresentando em troca de bilheteria de teatro".
O compositor está numa nova fase. Deixou para trás a viola e os causos. Agora compõe árias e óperas. "Voltar à viola é como querer voltar a ser criança. Não dá", diz ele.
Elomar também não pretende gravar mais discos. "Se é para gravar, queria que fosse com orquestras, cantores líricos e isso é uma fortuna". Para o compositor falta também interesse por parte das orquestras nacionais em querer conhecer e difundir as obras dos compositores brasileiros.
Quando fala do seus próximos projetos, diz estar perto de realizar um grande sonho: voltar para o sertão da Bahia e passar o resto de sua vida lá, isolado, compondo sua obra.
Para a apresentação de hoje, Elomar preparou o musical "De Cantoria Concertante", que apresenta ao lado da camerata sinfônica Kaleidoscópio.
No repertório estão presentes suas velhas canções, ainda do tempo em que uma viola bastava ao compositor, e parte do seu novo trabalho, as árias e óperas.

Texto Anterior: Comédia quer descobrir a coisa certa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.