São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como tirar proveito do Explorer no "Win95"

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema operacional "Windows 95" muda o jeito de usar o computador tipo PC. Quem estava acostumado ao "Windows 3.1" pode estranhar a forma de encontrar arquivos e programas.
A figura representando o Gerenciador de Arquivos no grupo Principal foi substituída pelo Explorer, que serve para visualizar e modificar a estrutura de cada pasta, localizar pastas e arquivos, renomear os nomes das pastas e iniciar programas e documentos.
Se o Explorer estiver na área de trabalho de seu computador, para abri-lo dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse.
No canto direito superior da tela, você vai encontrar três símbolos. O do meio significa que é possível aumentar ou diminuir o tamanho do quadro do Explorer. O do canto direito serve para fechar, e o primeiro, com formato de um traço, serve para minimizar e colocar o Explorer na barra de tarefas, na parte inferior da tela.
O Explorer pode ser personalizado. Isso facilita a forma como o usuário prefere visualizar o conteúdo das pastas.
No item Exibir, experimente clicar em Ícones Grandes. As subpastas de cada pasta do lado esquerdo vão aumentar de tamanho.
Se quiser, no entanto, visualizar detalhes do conteúdo de cada pasta, clique em Detalhes. Assim, você verifica a última data de alteração de cada pasta.
Ainda no item Exibir, é possível organizar as pastas por nome, tipo, tamanho e data. Para saber as últimas mudanças, clique em Organizar Ícones e escolha a opção por Data.
Outra vantagem do Explorer é a facilidade de localizar arquivos ou programas. Se não souber onde gravou um arquivo, clique no item Ferramentas, em Localizar e em Arquivos ou Pastas.

Texto Anterior: Para expandir a memória; Tinta para impressoras Canon
Próximo Texto: Seguro protege o investimento em computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.