São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo critério avalia câncer na próstata

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas 8% dos casos de câncer na próstata devem ser tratados de imediato, segundo critérios publicados na revista da Associação Médica Americana ("Jama").
A idade do paciente e a taxa de crescimento do câncer indicam se o médico deve começar imediatamente o tratamento, diz o estudo.
Segundo pesquisadores da Clínica Mayo e da Universidade de Michigan (EUA), entre 30% e 40% dos homens acima dos 50 anos têm câncer de próstata.
A próstata, glândula masculina que secreta o sêmen, circunda parte do canal que transporta a urina (uretra). "Apenas 8% dos cânceres se tornam clinicamente significativos", escreveu James Dugan, autor do estudo na "Jama".
Os critérios permitem dizer se o órgão deve ser removido, se deve ser realizado tratamento por drogas ou radiação ou se o paciente deve permanecer em observação.

Texto Anterior: França nega acidente nuclear em Mururoa
Próximo Texto: Ieltsin diz que candidatura vai depender de sua saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.