São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRF ordena que PF devolva documentos

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) do Rio, Ney Magno Valadares, determinou a devolução dos documentos apreendidos pela 25ª Vara Federal em empresas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Valladares acatou pedido dos advogados da Universal, Arthur Lavigne e Evaristo de Moraes Filho, e concedeu liminar ordenando a devolução dos documentos, "salvo aqueles necessários à prova de infração penal".
Como a Polícia Federal ainda não começou a analisar o que foi apreendido, não há documentos a serem guardados pela Justiça Federal. Na liminar, Valadares diz que as apreensões desorganizam "a contabilidade das empresas" e impossibilita "o exercício de atividades presumidamente lícitas".
Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo juiz da 25ª Vara Criminal do Rio, Guilherme Calmon, a pedido do procurador Alex de Miranda.

Texto Anterior: PDT pretende cassar quem deixar o partido
Próximo Texto: Pesquisa critica 'milagres' da melatonina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.