São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva 'apaga' semáforos e trânsito chega a 141 km

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET registrou 141,6 quilômetros de congestionamento na cidade às 18h de ontem, contra uma média de 110 quilômetros em dias normais, fora do período de férias.
A situação ficou complicada porque choveu forte justamente no horário de pico do trânsito, por volta de 18h, e alguns semáforos na zona oeste ficaram sem energia.
A chuva provocou vários pontos de alagamento. A saída do paulistano por causa do feriado prolongado também contribuiu para prejudicar o trânsito.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a situação ficou crítica entre 17h30 e 19h30.
A chuva também provocou queda de energia elétrica em vários pontos da cidade. Segundo a Eletropaulo, cerca de 110 mil pessoas ficaram às escuras. A região mais atingida foi a zona leste, principalmente São Miguel Paulista.
Na região próxima à Cidade Universitária (zona oeste), os semáforos ficaram desligados entre 18h e 20h, o que contribuiu para prejudicar o tráfego.
O mesmo problema foi registrado na avenida Rebouças, sentido centro-bairro, esquina com a rua Capitão Antônio Rosa.
A CET tentou minimizar o problema operando manualmente os semáforos que ficaram apagados.
As regiões da marginal Pinheiros próximas à ponte Eusébio Matoso e à rua Alvarenga, na zona oeste, chegaram a ficar intransitáveis por causa dos alagamentos.
A marginal Tietê também teve vários pontos de alagamento, que não chegaram a interditar as pistas, mas prejudicaram o trânsito até por volta de 22h30.
Dados do radar pluviométrico de Salesópolis, na Grande São Paulo, mostraram que a chuva forte durou apenas 43 minutos, entre 18h e 18h43. Nesse período, choveu cerca de 25 mm.

Texto Anterior: Incentivos fiscais para a saúde
Próximo Texto: Temporal deixa 110 mil sem luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.