São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia liberta sequestrado que era mantido em hotel-fazenda no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O estudante Anderson da Silva Ribeiro, 17, sequestrado no último dia 16, foi solto anteontem à noite de seu cativeiro em um hotel-fazenda em Xerém (50 km do Rio) pela Divisão Anti-Sequestro.
Na operação, foram presas quatro pessoas que tomariam conta do cativeiro e o soldado da PM (Polícia Militar) Isaías Soares Teixeira, 32, que, de acordo com a DAS, era o líder dos sequestradores.
Marcos Henrique Belo de Souza, 28, Márcio Sérgio Santos Figueiredo, 20, Elaine Cristina Soares, 24, e Alexandre dos Santos foram presos no hotel-fazenda. Teixeira foi preso quando estava de serviço no 3º Batalhão da PM.
Ribeiro foi sequestrado no dia 16 e passou sua primeira noite em poder dos sequestradores em um hotel na rodovia Washington Luiz. No dia seguinte foi transferido para o hotel-fazenda, onde ficou hospedado em um chalé.
Quando a polícia chegou ao local, Ribeiro não estava em seu chalé e sim jogando cartas com hóspedes na sede do hotel. Segundo a polícia, seus sequestradores lhe davam liberdade para passear pelo local e jogar futebol.
Como o rapaz agia como os demais hóspedes, os funcionários do hotel não desconfiaram de que se tratava de um sequestro.
Apesar do cativeiro pouco comum em casos de sequestro, o chefe de Polícia Civil, delegado Hélio Luz, acredita que o sequestro foi real. "É besteirol dizer que houve farsa. Se ele corresse e tentasse fugir, ia levar um tiro."

Texto Anterior: Ouvidoria da polícia lança sua logomarca
Próximo Texto: Tiroteio na Dr. Arnaldo mata três e fere um
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.