São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouvidoria da polícia lança sua logomarca

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ouvidor da polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, lançou ontem a logomarca da Ouvidoria da polícia. Ela será afixada em todos os distritos policiais do Estado com informação do número do telefone do departamento, para facilitar as denúncias.
A Ouvidoria foi criada há dois meses pelo governador Mário Covas e tem como função receber denúncias, reclamações e sugestões em relação ao trabalho das polícias Civil e Militar.
A logomarca traz o perfil de três rostos sobrepostos à bandeira paulista, nas cores preto, vermelho e branco. Segundo o autor do trabalho, o artista plástico Elifas Andreato, os perfis representam "a sociedade atenta, organizada e vigilante". O desenho foi desenvolvido gratuitamente.
Benedito Domingos Mariano fez um balanço "positivo" dos dois meses de criação da Ouvidoria. Segundo ele, nesse período a Ouvidoria recebeu 800 denúncias, reclamações e sugestões da população, das quais 400 viraram "procedimento interno".
Procedimento interno é a oficialização de uma denúncia procedente e o seu encaminhamento para averiguação e pedido de esclarecimento à corporação responsabilizada: polícias Civil ou Militar.
Mariano disse que a Ouvidoria poderá receber, em março, US$ 150 mil doados pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos -órgão vinculado à Comunidade Européia- e que o dinheiro seria empregado na melhoria do atendimento à população.
(AL)

Texto Anterior: Presos 11 acusados de assaltar bancos
Próximo Texto: Polícia liberta sequestrado que era mantido em hotel-fazenda no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.