São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói madeira de exportação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um incêndio em um depósito de madeira destruiu ontem em Belém (PA) 11 mil m³ de madeira nobre que estava pronta para ser exportada para os EUA e Europa.
A quantidade de madeira queimada, avaliada em R$ 5 milhões, equivale a pilhas de 1,54 metros de altura que cobririam todo o gramado de um campo de futebol.
Não houve mortos ou feridos em consequência do incêndio. O fogo durou sete horas. Começou por volta das 3h (horário de Brasília), mas só às 10h foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros usaram 100 mil litros de água no combate ao fogo. Eles tiveram dificuldades para controlar o incêndio devido à falta de hidrantes e equipamentos.
Todo o estoque de madeira do depósito e os dois galpões foram destruídos.
A direção da empresa J.W. Comércio Internacional, dona da madeira, informou desconhecer as causas do fogo. O laudo da Polícia Técnica sobre o incêndio deverá ser divulgado em 15 dias. A empresa informou ainda que apenas a madeira estava no seguro. O prejuízo ainda não foi avaliado.

Texto Anterior: Mamonas vão dar Brasília amarela no PA
Próximo Texto: Polícia do MS cria rede de computadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.