São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia do MS cria rede de computadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está usando uma rede de computadores para acelerar a solução de inquéritos.
O delegado Paulo Magalhães levou três anos e meio para montar a rede, que funciona por meio de conexão por linha telefônica.
Segundo ele, os policiais podem ter acesso a informações e fotografias registradas em 18 delegacias do Estado por meio de uma senha.
"É só dar o nome da pessoa investigada, o apelido, RG ou nome dos pais que o computador vai buscar nos registros das delegacias e traz para a tela", diz Magalhães. No sistema, também é feito o registro de carros roubados.
Segundo Magalhães a vantagem é a rapidez na troca de informações. "Um policial no interior que não consegue identificar uma arma pode, com a ajuda de uma câmera de vídeo, digitalizar a imagem e enviá-la a um perito aqui em Campo Grande, que faz a identificação imediatamente", afirmou.
A rede, batizada de Medusa, também tem uma caixa de diálogo, pela qual os policiais trocam informações, como numa conversa informal.

Texto Anterior: Fogo destrói madeira de exportação
Próximo Texto: Uma história de caverna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.