São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Anúncio da Folha fica entre os 100 melhores já feitos no mundo
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
Um dos dois anúncios brasileiros foi criado pela agência W/Brasil para a Folha, em 1989, e ficou conhecido como "Hitler". O outro, também da W/Brasil, foi feito para a Valisère, em 1988, com o slogan "O primeiro sutiã, a gente nunca esquece". A iniciativa de escolher os filmes foi de Donald Gunn, um publicitário da agência Leo Burnett, que "coleciona" o que de melhor a publicidade criou nos últimos 50 anos. No ano passado, ele pediu que 30 publicitários fizessem a sua seleção do que consideram os 30 anúncios mais criativos e, depois, escolheu os mais votados, que foram reunidos num vídeo. Os publicitários não podiam votar em anúncios criados por eles mesmos. E os filmes tinham que ser facilmente entendidos. Os comerciais tinham necessariamente que ter sido veiculados por um período razoável de tempo e ter contribuído para o aumento nas vendas do produto enfocado, como explicou ontem Washington Olivetto, da W/Brasil, um dos 30 publicitários que fez a seleção. O vídeo reúne filmes criados desde o final dos anos 40 até o ano passado, alguns em preto e branco. Um dos aspectos que mais chamou a atenção de Olivetto foi o pequeno número de anúncios mais recentes, o que mostraria, no seu entender, que a publicidade atual está usando "tecnologia demais e conteúdo de menos". Texto Anterior: Parlamentares criam frente pró-álcool Próximo Texto: Governo vai captar US$ 300 mi para habitação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |