São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares criam frente pró-álcool

Objetivo é pressionar governo Fernando Henrique

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados e senadores criaram ontem no Congresso a frente parlamentar sucro-alcooleira. O objetivo dos parlamentares é pressionar o governo a voltar a incentivar a utilização do álcool como combustível.
"Os produtores hoje estão em situação pré-falimentar. Ou o governo toma medidas de curto prazo, ou encerra a produção", disse o coordenador da frente, deputado Hélio Rosas (PMDB-SP).
"Vamos discutir pesado com o governo, caso contrário não vamos a lugar nenhum. Temos que exercer pressão", disse o deputado José Thomaz Nonô (PSDB-AL).
Na próxima terça-feira, a frente parlamentar vai se reunir com o presidente Fernando Henrique Cardoso. A frente é composta por parlamentares da base governista e dos partidos de oposição.
Ontem, durante a solenidade da criação da frente, que contou com 70 deputados e oito senadores, os parlamentares e os representantes do setor fizeram discursos duros contra o governo FHC.
Taxação
O governo do Estado de São Paulo estuda a criação de uma taxa sobre o preço da gasolina e do óleo diesel para subsidiar programas de "viabilização de combustíveis ecológicos".
O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo secretário de Energia do Estado, David Zylbersztajn.
"É uma taxa despoluidora. O usuário que polui paga para os programas alternativos", disse.

Texto Anterior: Mitos sobre o federalismo
Próximo Texto: Anúncio da Folha fica entre os 100 melhores já feitos no mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.