São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes paulistas criam fundo para reforma e manutenção de estádios

DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes de São Paulo criaram ontem um fundo com o objetivo de auxiliar a manutenção e a modernização dos estádios, uma exigência do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis).
Em cada jogo do Paulista-96, será retido 1% da renda para o fundo. Nos jogos envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, o percentual é maior: 2%.
O fundo, administrado por Corinthians, Palmeiras e São Paulo, será destinado, no início, ao projeto "Morumbi Século 21".
O Contru estabeleceu novos prazos, divididos em seis estágios até o final do ano, para que os clubes da capital tornem seus estádios mais modernos e confortáveis.
No final de março, quando vence o primeiro estágio, os estádios da cidade devem estar divididos em setores identificados por cores e ter todos os assentos numerados.
A FPF decidiu estender o projeto de modernização dos estádios e pedir o auxílio do Contru aos clubes do interior. O primeiro "beneficiado" é o América, que vai inaugurar seu novo estádio.
Os estádios do União, Rio Branco, América, Guarani, Botafogo e Ferroviária, que apresentam irregularidades quanto às medidas dos gols, não poderão ser usados até que os erros sejam corrigidos.
"Já enviamos equipes para vistoriar estes estádios, onde a Folha detectou problemas. Até o final da semana, tudo estará em ordem", disse o presidente da FPF, Eduardo José Farah.

Texto Anterior: Clubes paulistas criam fundo para reforma e manutenção de estádios
Próximo Texto: A segunda vida de Edmundo e Amoroso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.