São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa política fica fora do Parlamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O controle que a Frente Nacional exerce sobre o Parlamento malasiano desde a independência transferiu para dentro do maior partido da coalizão (União Nacional Malaia) as disputas políticas.
No ano passado, aumentaram os rumores de que o vice-primeiro-ministro Anwar Ibrahim disputaria a presidência da UNM contra o premiê Mahathir Mohamad.
Mas a firmeza do controle que Mahatir exerce sobre o partido fez com que seu vice desistisse.
Analistas políticos citados pela "Far Eastern Economic Review" prevêem que Mahathir ficará no poder até 1998, quando a Malásia será sede dos jogos da Comunidade Britânica e da reunião da Apec (Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico).
Então, passaria o governo para Ibrahim, seguindo a tradição do partido e do país.
Na última conferência de seu partido, o primeiro-ministro afirmou que "certamente o tempo chegará, e não muito longe, para um novo líder partidário".
Mahathir, 70, é primeiro-ministro e líder da União Nacional Malaia há 14 anos.
Censura
O crescimento econômico e a estabilidade experimentados pelo país nos últimos anos contribuíram também para uma pequena liberalização da censura.
Mesmo assim, ainda permanecem proibidos beijos na boca, pescoço ou orelhas; abraços que conotem luxúria ou sob os lençóis.

Texto Anterior: Serviço
Próximo Texto: Sabah é mistura de Amazônia e Quênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.