São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vento afeta 500 casas e desabriga 1.500 no MA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O vendaval que atingiu Teresina (PI) na última terça-feira danificou cerca de 500 casas, deixou 1.500 desabrigados e um morto na cidade vizinha de Timon (434 km de São Luís), no Maranhão.
As casas foram destruídas total ou parcialmente e os moradores estão alojados em escolas, ginásios de esportes e em casas de familiares.
No bairro São Francisco, o aposentado Raimundo Lima teve um ataque cardíaco e morreu na hora ao ver cair o telhado de sua casa.
O prefeito Francisco Rodrigues de Souza (PDT) decretou estado de emergência.
Uma equipe de 20 técnicos iniciou ontem o levantamento dos prejuízos, munidos de uma câmera de vídeo, a fim de que o prefeito possa solicitar aos governos estadual e federal recursos e máquinas para a recuperação da cidade.
Os ventos de até 120 km por hora danificaram grande parte da rede de energia elétrica. Houve queda de postes de iluminação e, até ontem, apenas 20% das casas atendidas em Timon pela Cemar (Companhia de Energia Elétrica do Maranhão) tinham retomado o fornecimento de energia.
Com a falta de luz, o serviço de bombeamento de água também foi prejudicado. Em 60% das casas, o fornecimento de água continuava cortado até a tarde de ontem.
Além dos postes de iluminação, o vendaval provocou o desabamento de dezenas de muros, árvores e cercas, destruindo todas as praças da cidade. Parte do trânsito pelas ruas centrais ficou interditado até ontem.
Pelo menos uma dezena de automóveis ficou danificada. Um deles estava estacionado próximo a um parque de diversões e foi completamente destruído pela queda da roda-gigante.

Texto Anterior: Boa de Bundy; Sem rodeios; Cuma?; Fofo
Próximo Texto: Estudante de 15 anos aparece morta em Jaú
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.