São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor volta a bater recorde

A cidade de São Paulo registrou as maiores temperaturas do ano nos últimos dois dias.
Anteontem, a temperatura máxima foi de 32,6°C. Ontem, chegou a 32,8°.
A previsão do Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), órgão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é de que os próximos dias continuem quentes em todo o Estado.
Hoje o céu estará parcialmente encoberto e, devido às altas temperaturas, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite.
No litoral e no interior de São Paulo, o dia ontem também foi quente. Ribeirão Preto (319 km de SP) também teve a maior temperatura do ano -36°C.
Para hoje, a previsão é que a temperatura chegue a 37°C.
Neide Oliveira, 38, chefe da seção de previsão do tempo do Inmet, em São Paulo, afirmou que uma massa de ar quente que se deslocou da região Norte é a responsável pela onda de calor.
"Os ventos trazem também muita umidade, que favorece as chuvas no final da tarde", afirmou. "A massa deve permanecer no Estado até o final de semana."

Texto Anterior: Polícia espera trânsito intenso no domingo
Próximo Texto: Bolo é devorado em 8 segundos no Bixiga; Ben Jor canta no centro para 4.000 pessoas; Distrito Naval investiga morte de aspirante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.