São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Favorito a presidente da Nicarágua sofre ataque; Rainha teve caso com pai de Diana, diz pastor; Espião do Iraque está no Brasil, diz agência; Argentina dá prisão preventiva a chileno; Cachorro morde Fujimori em passeio; Premiê do Canadá reforma gabinete; Americana estuprada em coma deve ter filho; Encontrada grávida com 10 anos nos EUA

Favorito a presidente da Nicarágua sofre ataque
O principal candidato à Presidência da Nicarágua, Arnoldo Alemán (centro-direita), sobreviveu a um atentado em Quilali (norte). Um grupo de homens armados atacou a comitiva e deixou um policial e um segurança de Alemán feridos. Há vários grupos armados ligados a antigas guerrilhas na região.

Rainha teve caso com pai de Diana, diz pastor
A rainha Elizabeth 2ª teve um romance com o pai da princesa Diana, o conde Spencer, segundo o pastor Douglas Lister. Ele teria revelado o caso ao pastor em 1947, depois de ser obrigado a terminá-lo por pressão da família real. Ontem, Diana contratou a feminista Jane Atkinson como sua nova assessora de imprensa, após a demissão de quatro de seus empregados pessoais.

Espião do Iraque está no Brasil, diz agência
Um engenheiro alemão que recebeu ordem de prisão em seu país por espionar para o Iraque estaria no Brasil, segundo a agência de notícias "DPA". A Agência Internacional de Energia Atômica diz que ele forneceu tecnologia nuclear.

Argentina dá prisão preventiva a chileno
A Justiça da Argentina ditou prisão preventiva ao chileno Enrique Arancibia Clavel. Ele é acusado da morte do ex-chefe do Exército do Chile Carlos Prats e da mulher dele em 1974 na cidade de Buenos Aires. Arancibia era agente secreto do Chile. Seus bens sofreram embargo.

Cachorro morde Fujimori em passeio
Um cachorro mordeu o presidente do Peru, Alberto Fujimori, quando ele andava de bicicleta por uma estrada recém-inaugurada no norte do país. Médicos do local descartaram a possibilidade de contágio por raiva.

Premiê do Canadá reforma gabinete
O premiê do Canadá, Jean Chrétien, fez ontem a primeira mudança em seu gabinete desde que assumiu o poder, em 1993. O chanceler André Ouellet foi substituído por Lloyd Axworthy, que ocupava o Ministério dos Recursos Humanos. Patrimônio e Comércio Internacional também têm novos nomes.

Americana estuprada em coma deve ter filho
Os pais de uma americana de 29 anos decidiram que sua filha, que foi estuprada e engravidou durante coma, vai ter o filho. Ela está em coma desde fevereiro de 1985, por causa de acidente de carro. Os familiares justificam a decisão pela fé católica da filha. O hospital diz não saber por quem ela foi estuprada.

Encontrada grávida com 10 anos nos EUA
A garota Cindy Garcia, 10, grávida de oito meses de Pedro Sotelo, 22, foi encontrada ontem pela polícia de Houston (sul dos EUA). Ela havia desaparecido no domingo, depois que seu possível namorado foi preso, acusado de estupro.

Próximo Texto: Mitterrand 'congestiona' Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.