São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sem-terra não são bandidos"

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, disse que as prisões dos líderes sem-terra podem "comprometer as negociações" sobre a Previdência Social com o governo.
"Eles não são bandidos, não são assassinos. Como o governo pode negociar com a agente e pedir a prisão dos sem-terra? É uma contradição", afirmou.
Vicentinho disse que a central vai buscar todas as formas de apoio aos sem-terra. O presidente da CUT disse também estar "muito preocupado" com o salário dos funcionários públicos federais.
"Queremos garantir a data-base deles e discutir o aumento de salário deles. Reajuste zero nós não vamos aceitar", afirmou ele.
O presidente da CUT disse que negociar não significa confiança no governo. "Eu nunca confiei no governo. A postura do governo foi sempre uma postura que causou apreensão."
(CPL)

LEIA MAIS
sobre os sem-terra às páginas 1-8 e 1-9

Texto Anterior: Líder pede 'filtro' à ação de senadores
Próximo Texto: Candidatos fazem debate na segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.