São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árvore cai em cima de casa de aposentada em SP

Ventos de temporal de anteontem derrubaram eucalipto

DA REPORTAGEM LOCAL

Um eucalipto caiu anteontem à noite sobre a casa da aposentada Ana de Albuquerque, 80, na rua Plínio Salgado, 436-A, Jardim Peri Peri (zona oeste de SP). O vento forte e as chuvas provocaram o acidente.
Ana estava assistindo televisão na sala e não ficou ferida. A família da aposentada registrou ocorrência contra a prefeitura no 34º DP e vai entrar com ação pedindo ressarcimento dos danos.
A árvore derrubou o poste do quintal, o muro e destruiu parte da garagem e do telhado. Os for ros da sala e da cozinha ameaçam ceder. Ana mora sozinha.
"Foi um barulho muito grande e fiquei com muito medo."
Ana foi à regional do Butantã para pedir a remoção da árvore e a recuperação da casa. "Me trataram muito mal." A remoção foi feita à tarde.
Na regional, afirmaram que ela estava nervosa e não foi maltratada. Segundo Plínio Cimino, 64, administrador regional, quase 200 árvores caíram na região.
"É preciso ter paciência." Na mesma rua, outras árvores ameaçam cair. "Vamos avaliar a situação", afirmou Cimino.
As três piscinas do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, foram invadidas pela lama e ficaram cheias de barro. O vento destruiu as coberturas e guarda-sóis, além de derrubar um eucalipto. Os prejuízos estão estimados em R$ 200 mil. Os vestiários também foram inundados.

Texto Anterior: 'Papai, daqui eu saio ou formado ou morto'
Próximo Texto: Dersa recomenda volta do litoral antes das 12 horas de amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.