São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador dos EUA prevê mais investimento

DA SUCURSAL DO RIO

O embaixador dos EUA no Brasil, Melvyn Levitsky, condicionou o aumento dos investimentos norte-americanos no país à diminuição do "custo Brasil, atualmente tão desencorajador".
O "custo Brasil" é a expressão usada para definir impostos, custos portuários e problemas de infra-estrutura que tornam o país pouco competitivo.
Levitsky discursou na cerimônia de posse de José Luiz Miranda, do Banco Interatlântico, reeleito para a presidência da Câmara Americana de Comércio para o Brasil.
O embaixador disse, no entanto, que as perspectivas de investimentos no país por parte das empresas norte-americanas são grandes. Ele acredita que em 1996 vão superar os US$ 600 milhões de novos investimentos realizados em 95.
"O ano passado foi o de transição. Muitos investidores estavam olhando para cá com perguntas e com um certo tipo de indecisão, porque no início do ano o presidente apresentou um programa de reformas muito grande", disse ele.

Texto Anterior: BC pode vetar operação
Próximo Texto: CEF está de olho nos 'contratos de gaveta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.