São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiu aposentadoria por tempo de praia!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Aqui é o Macaco Simão, o braço armado da gandaia nacional! E quem disse que não acontece nada em feriadão de paulista? Vamos por partes como diz o esquartejador.
Edmundo sob chuva numa atuação discreta. Levou apenas um cartão amarelo. Mas não fez um gol?! É que ele disse que é no seco que ele vai dar trabalho. É sim, vai dar muito trabalho. Vai levar cartão vermelho! Rarará.
Mas já imaginou se o Edmundo vira um santo e não faz um gol? Aí ele vai pro céu e o Corinthians pra lanterninha. Molhado ele não funciona, ele só gosta a seco!
E adorei a fala da Liz Taylor em Cleópatra: "Mas César, o Senado quer apenas massagear o seu ego". Ego no Egito Antigo? Isso é uma heresia histórica! Ou o ego nasceu antes de Freud ou Freud é que nasceu no Egito Antigo. Rarará. E a Liz Taylor é a primeira Cleópatra rasta. Apareceu de trancinha rastafári!
E aí uma modelo foi fazer teste na MTV e declarou: "Eu sou o biótipo da mulher brasileira". Rarará. É mole? É mole mas sobe! Com biótipo e tudo!
E bomba! Bomba! Vicentinho virou gente! Agora é Vicente Paulo da Silva. Ontem os telejornais abriram assim "Vicente Paulo da Silva". Aí eu pensei "Mas quem é esse Vicente Paulo da Silva?" E aí completaram "O Vicentinho". Ah, bom!
Vicente Paulo da Silva. Ganhou nome e sobrenome. Detonaram a reputação do rapaz. Rarará. Agora só falta eles darem CIC e cartão de crédito! Rarará!
E aí o leitor Alvaro Wolmer me envia um fax: "Gostaria de sugerir uma manchete pra sua coluna do dia em que sair a Datafolha informando que 100% dos brasileiros perderam seus empregos, o que segundo os meus cálculos deve acontecer por volta de abril desse ano". Uau! Que otimista!
E ainda assina: Alvaro Wolmer, leitor, 39 anos de praia. Sensacional. Adorei ele! Vai acabar pegando aposentadoria por tempo de praia. Rarará. E eu quero a minha por tempo de piada. E uma amiga minha que tá com problemas de infiltração na casa quer se aposentar por tempo de goteira. Rarará. Só rindo. Aposentadoria no Brasil é piada. Nego morre e continua pagando. Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou!
E a definição FHC de pátria: não há como amá-la sem a mala. Rarará. Índia Urgente! O roto visita o rasgado!

Texto Anterior: História de "Sleepers" é contestada nos EUA
Próximo Texto: 'O Jornal' perverte a cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.