São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão mata dois no Dia da República na Índia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma série de explosões marcou ontem a comemoração do Dia da República na Índia. Grupos separatistas são suspeitos da autoria.
No incidente mais grave, dois patrulheiros foram mortos na explosão de uma bomba em Imphal, capital do Estado de Manipur. Outros três ficaram feridos.
Uma outra explosão, no estádio de Jaipur (noroeste), atrasou o início de uma cerimônia. A bomba fez um buraco de dois metros de profundidade no solo, mas ninguém ficou ferido. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade.
Em Srinagar, capital do Estado de Jammu e Caxemira, autoridades encontraram um lança-foguetes programado para disparar a 200 metros do estádio da cidade.
No Estado há conflito entre forças do governo e separatistas são mais intensos.
O desfile comemorativo na capital do país, Nova Déli, transcorreu sem incidentes. Um grande esquema de segurança foi montado na cidade para evitar atentados.

LEIA MAIS
Sobre a comemoração do Dia da República na Índia, da qual participou o presidente Fernando Henrique, na pág. 1-6.

Texto Anterior: Testes serão banidos até meio do ano
Próximo Texto: Morre aos 66 escritor Harold Brodkey; Preso francês que pôs Mitterrand na Internet; Chanceler russo vai encontrar Christopher; Paquistão acusa Índia de ataque a mesquita; Substituta de morta na Challenger quer voar; Chefe de empresa de tabaco é acusado; Marinha filipina troca tiros com barco; Tribo do Iêmen toma 18 turistas franceses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.