São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra afirmam ter sido alvo de atentado em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Coordenadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) denunciaram ontem em Teodoro Sampaio (SP) que as 350 famílias acampadas em frente à fazenda Santa Rita, em Mirante do Paranapanema (SP), foram alvo de atentado às 22h de anteontem.
Segundo Gilmar Contarato, 32, coordenador regional do MST, três ou quatro homens não identificados, que estavam em um jipe, se aproximaram da porteira da fazenda e dispararam vários tiros em direção ao acampamento.
A Polícia Militar não localizou o jipe nem os suspeitos.
A fazenda Santa Rita pertence a Marcelo Negrão, de Presidente Prudente (SP), que não foi localizado pela Agência Folha até o fechamento desta edição. O vice-presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Célio Romero, disse ontem não estar sabendo do atentado e que a orientação do sindicato é para que não conflito com os sem-terra.

Texto Anterior: Governo busca fontes alternativas para a CMF
Próximo Texto: Defesa pede para Rainha se esconder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.