São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha do pornô nacional desfila em São Paulo

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Carnaval de São Paulo promete não ficar atrás do Rio no quesito erotismo. A Mocidade Alegre, escola do Grupo Especial, com o enredo "Uma história de luxúria e vaidades", vai levar para o Sambódromo Malu Bailo, rainha do pornô nacional.
Malu, 27, nunca desfilou em uma escola de samba. Sua estréia será no carro erótico, sobre uma enorme bunda esculpida especialmente para ela pelo carnavalesco Guido Eduardo. Malu sairá com os seios descobertos, adornados apenas por pérolas.
"O enredo tem tudo a ver comigo e com o meu trabalho. Agora estou em uma performance erótica no bar Helena (Jardins, zona sul). Faço um strip não-convencional", disse Malu.
"Fui convidada muitas vezes para desfilar no Rio, mas os compromissos de trabalho impediam que eu viajasse. Desta vez deu certo porque estou fazendo uma peça em São Paulo. Se eu pegar gosto pela coisa sairei todo ano."
A Mocidade quis desenvolver um enredo que tivesse relação com seus componentes e com Carnaval, afirmou a carnavalesca Vaniria Nejelschi. "Os integrantes da Mocidade são muito vaidosos, vamos puxar por esse lado."
A escola vai falar da luxúria através dos tempos. Um dos carros vai levar para a avenida camisinhas gigantes, lembrando os cuidados com a Aids. "Não quisemos dar uma conotação moralista ao tema. Vamos fugir disso e apenas retratar o que existe por aí", disse Vaniria.
Segundo ela, não haverá nu total na Mocidade. "Vamos ter muito topless, não colocamos nus porque não havia necessidade do explícito, buscamos o sensual e o erótico. O clima do Carnaval favorece isso."
A Mocidade preparou sete carros com motivos que giram em torno de sexo, vaidade, luxúria, beleza e sensualidade.
O abre-alas trará mulheres dançando dentro de gaiolas suspensas. Para retratar o sexo e a luxúria no passado, segundo Vaniria, a escola vai mostrar Adão e Eva no paraíso, o amor na pré-história e o rei Salomão e suas 400 mulheres.
O carro Sodoma, Gomorra e o inferno terá sete "diabas" e um "diabo" seminus.
"Criamos o inferno sobre as ruínas de Sodoma e Gomorra. Na nossa interpretação as cidades foram castigadas, mas era o que todos queriam e por isso o povo vive feliz sobre as ruínas", disse Vaniria.
O desfile fecha com o culto ao corpo. O carro geração saúde terá como destaque a fisiculturista Betty Tessuto. A alas vão representar as academias de ginástica, os pesos e medidas e as vitaminas.
No ano passado a Mocidade Alegre obteve o sétimo lugar no Grupo Especial. O título de campeã ficou com a Gaviões da Fiel. Neste ano a escola do verde, vermelho e branco promete levar mais de 3.000 foliões para a passarela do samba no Anhembi, distribuídos em 20 alas.
A bateria, composta por 250 ritmistas, estará sob o comando de Marcos Resende, o mestre Sombra.

Mocidade Alegre - Quem quiser desfilar na escola pode obter informações na quadra nos dias de ensaio, aos domingos e quartas, a partir das 18h. O preço das fantasias varia de R$ 120 a R$ 300, esse valor pode ser parcelado. Endereço da quadra: avenida Casa Verde 3.498.

Texto Anterior: Psicóloga ensina a vencer o medo; A FRASE; O NÚMERO; Doença venérea ajuda propagação da Aids; Vacina contra febre amarela é recomendada; Cardiologia tem curso intensivo de atualização
Próximo Texto: Escola terá homem seminu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.