São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como cuidar do pé no calor

DA REPORTAGEM LOCAL

No verão das sandálias de salto, os pés estão em alta. Melhor tratar deles para não passar a vergonha de sair por aí com calos nos dedos e unhas mal pintadas.
Os calos -para acabar com eles, a sugestão doméstica mais eficaz é amassar um dente de alho com óleo de oliva quente até fazer uma papa. Aplicar a mistura na região calosa e enfaixar com gaze. Repetir todos os dias até secar.
As unhas -logo depois de pintá-las, recomenda-se mergulhar os pés em uma bacia com água morna e uma pitada de bicarbonato de sódio. As unhas secarão muito mais rapidamente.
A primeira providência, então, é mergulhá-los por 15 minutos em uma bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre.
Se estiver sem vinagre em casa, ou não gostar do cheiro, coloque seus pés na bacia com água quente e sabão. Logo em seguida, submeta-os a um jato de água fria e friccione-os com uma escova macia.
Transpiração -por mais ventilada que seja a sandália, o calor forte sempre aumenta a transpiração. Para aliviar a sudorese e evitar odores do suor, pulverizar os pés com uma mistura de álcool, cânfora e alfazema, na proporção de um litro para duas pedras e algumas gotas.
Os tornozelos -se os seus costumam inchar no verão, apóie suas pernas em uma cadeira (de maneira a deixá-las mais altas) e aplique compressas de água vegeto-mineral (que pode ser encontrada nas farmácias).

Texto Anterior: "Na hora H eu rasgo tudo"
Próximo Texto: Projeto recupera 30 mil cegos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.