São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Procuram-se recepcionistas para feiras e eventos em SP

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Com 1.495 vagas para fevereiro, março e abril, o cadastramento de candidatas a recepcionistas de feiras e eventos começa a partir de amanhã, apesar de a seleção esquentar só depois do Carnaval.
"É a partir de março que acontecem os grandes eventos", diz Gilberto Pedreira, 54, vice-presidente da HVA, agência de trabalho temporário que tem 40 vagas para recepcionistas no GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.
O caminho para encontrar emprego na área são as agências de recrutamento de trabalhadores temporários (veja quadro ao lado).
São elas que fornecem pessoal de apoio para congressos, exposições, feiras e reuniões internas de empresas, entre outros eventos.
A remuneração chega a R$ 200 por dia para quem trabalha nos maiores eventos do semestre -GP Brasil (março) e UD - Utilidades Domésticas (abril). Os de menor porte pagam, em média, R$ 100.
"Esse trabalho é bem mais bem pago do que o restante das atividades temporárias, porque precisamos de pessoas realmente especiais", explica Weberman Vieira, 41, diretora da agência Profiserv.
Quem se candidata ao trabalho precisa preencher uma série de requisitos, que vão de beleza ("precisa ser linda e alta") ao domínio de idiomas e de informática.
"A recepcionista, ao contrário do que muita gente pensa, não se limita a enfeitar o local. Ela passa informações básicas sobre os produtos", diz Tânia Santos, 31, consultora especializada em eventos.
Segundo Gilda Meirelles, da diretoria da ABRP/SP (Associação Brasileira de Relações Públicas), "candidatas bilíngues e com ótima postura e dicção têm preferência".

Próximo Texto: Profissionais dão o bê-á-bá para novatas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.