São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Profissionais dão o bê-á-bá para novatas

CARLA ARANHA SCHTRUK; LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Beleza não é tudo, mas é o melhor currículo para quem procura uma oportunidade nas agências que selecionam recepcionistas.
"Na seleção, a dica é usar uma roupa mais sensual", ensina Josy Cristina Domingues, 19, contratada para o GP Brasil deste ano.
Quem não for selecionada não deve desanimar. "É mais do que normal levar 'nãos' logo de cara", diz a modelo Adriane Galisteu, 22, que conheceu o piloto Ayrton Senna em um GP Brasil.
Saber driblar cantadas é o principal desafio das iniciantes. "Dar risadinhas e ficar envergonhada é a morte", afirma Sandra Polido, 23. "O melhor é adotar uma postura superprofissional e apenas agradecer formalmente o elogio."
As novatas devem aprender a diferenciar as agências idôneas das demais. "Lógico que há agências que são de garotas de programa. Mas se a coisa não é séria isso fica claro já na entrevista. Se o entrevistador perguntar se você aceita jantar com o cliente, por exemplo, é roubada", diz Josy.
Para ela, conversar com quem trabalha ou trabalhou na agência é um bom caminho para "passar a limpo o histórico da agência, e não ficar com dúvidas".
(CAS)

Colaborou LUÍS PEREZ, da Reportagem Local.

Texto Anterior: Procuram-se recepcionistas para feiras e eventos em SP
Próximo Texto: CANDIDATO DEVE DEIXAR CLARO SEU OBJETIVO PROFISSIONAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.