São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga para esquecer 95

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Esquecer 1995. Esse é o objetivo inicial do Palmeiras, que estréia hoje no Campeonato Paulista contra a Ferroviária, às 17h, no Parque Antarctica.
"No ano passado fomos à final do Paulista e chegamos perto de conquistar os outros torneios que disputamos, mas não conseguimos vencer. Foi um ano frustrante, sem vitória", afirmou o diretor de futebol do clube, Gilberto Strufaldi.
Para reverter essa situação, o clube contratou novamente o treinador Wanderley Luxemburgo e reformulou a equipe.
Reforçou-se com oito jogadores -Cláudio, Gustavo, Marquinhos (do Flamengo), Djalminha, Luizão (Guarani), Sandro (Juventude), Júnior (Vitória), Elivélton (Corinthians).
Magrão e Galeano, que estavam emprestados, voltaram à equipe.
"O time é novo e esperávamos um retorno no médio prazo, lá pelo meio do Paulista. Mas ele foi bem desde o início, o que nos deixa com boas perspectivas", disse o dirigente palmeirense.
Strufaldi se referiu ao torneio Euro-América, conquistado em Fortaleza -o Palmeiras goleou (6 a 1) o Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão, e empatou (1 a 1) com o Flamengo.
Um dos principais problemas do time em 95 foi a falta de um goleador. Neste ano, a esperança é Luizão, que elogiou a liberdade que recebeu de Luxemburgo para se movimentar no ataque.

LEIA MAIS
sobre o jogo Palmeiras x Ferroviária à pág. 4 e sobre o Campeonato Paulista às págs. 2, 3 e 5

Próximo Texto: O favoritismo dos dois primeiros campeões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.