São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
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MTV decepciona órfãos da Globo

MARISA ADÁN GIL
DA REVISTA DA FOLHA

Sexta-feira, dia 19, 19h. O fulano está vendo MTV. Das duas uma: ou ele está louco para ir ao Hollywood Rock e não pode, ou gosta de rock, mas prefere o sofá ao estádio do Pacaembu. Frustrado, assiste a clipes e mais clipes das bandas do festival.
Depois de herdar da Rede Globo os direitos de transmissão do Hollywood Rock, a MTV tomou uma decisão infeliz. Nos três dias de festival em São Paulo, mesclou clipes das bandas "do dia" com flashes ao vivo do Pacaembu.
A transmissão completa dos shows ficou para a semana seguinte, direto do Rio.
Ninguém fez a pergunta básica: quem aguenta assistir durante seis horas a clipes das mesmas quatro (ou cinco) bandas?
Os flashes foram um caso à parte. Ficou provado que a emissora não tem estrutura para coberturas ao vivo. Deu saudade do profissionalismo da Globo: foi um festival de entradas erradas, gente passando na frente da câmera etc.
A emissora tentou compensar oferecendo uma visão "de dentro", sem o oba-oba vazio das coberturas globais.
Foi onde se saiu melhor: a última fofoca da banda, dados históricos, mudanças de formação, tudo estava lá, nos textos de estúdio ou nas entrevistas de camarim.
Nessas, o destaque foi Fábio Massari, o mais letrado da turma -e único a abandonar o ar de deslumbrado diante dos roqueiros.
O pior foram as entrevistas com o público. Constrangido, o VJ Edgard repetiu à exaustão o refrão que-show-você-quer-ver. Insuportável.
A MTV perdeu uma grande oportunidade de mostrar que pode herdar os órfãos da Globo (para quem rock é Michael Jackson). Dos males o menor: pelo menos, não teve Maurício Kubrusly.

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