São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT faz acordo inédito com a Argentina

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois meses de negociação, o SBT fechou com a produtora independente argentina Ronda Studios um acordo inédito na história da teledramaturgia brasileira.
A emissora paulista vai co-produzir o remake de "Rolando Rivas Taxista", do autor argentino Alberto Migre. O custo da novela está estimado em cerca de US$ 6 milhões.
A trama vai se passar no Brasil e contará com cerca de 15 atores brasileiros nos papéis principais.
A Ronda Studios é responsável por "Além do Horizonte", uma co-produção com a Itália, exibida no último ano na Rede Manchete.
"É o primeiro grande projeto cultural da televisão no Mercosul", afirma Guilhermo Tyberg, encarregado da Ronda Studios em fazer os contatos no Brasil.
A parceria entre Silvio Santos e Omar Romay, dono da Ronda Studios e atual presidente do Canal 9 argentino, conseguiu levar Fábio Jr. novamente para a telinha.
O cantor e ator assinou seu contrato na casa de Silvio Santos e vai protagonizar a novela, junto com sua mulher, Guilhermina Guinle, que estréia na TV.
Fábio Jr. está afastado das novelas desde "Pedra Sobre Pedra", exibida na Rede Golobo em 1992. Na trama Fábio interpretava Jorge Tadeu.
Segundo Tyberg, a parceria é para apenas para essa produção. "O futuro, veremos depois", diz.
A estréia da novela está programada para abril no SBT, inaugurando o novo horário para a teledramaturgia na emissora -às 21h40.
Adriane Galisteu também foi convidada a fazer uma participação na parceria entre SBT e Romay.
"Adriane interpretaria ela mesma na novela. Ela pegaria o táxi de Fábio Jr.", conta Billy Bond, diretor de "Ponto G", programa apresentado por Adriane na CNT/Gazeta.
"Ela adorou o convite. O bom é que o papel não exige experiência de atriz, o que seria muito ousado para ela agora", completa Bond.

Texto Anterior: Fábio Júnior volta às novelas no SBT
Próximo Texto: Canal 9 lidera audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.