São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Canal 9 lidera audiência
DENISE CHRISPIM MARIN
Esse canal foi criado no início dos anos 60, em Buenos Aires, pelo empresário Alejandro Romay. Três décadas depois, entrou em declínio. Desde setembro do ano passado reciclou sua programação e, principalmente, os telejornais. Tomou fôlego e recuperou a audiência do público das classes C e D. Segundo Romay, o Canal 9 fechou 95 com faturamento de US$ 80 milhões -50% a menos que o registrado no ano anterior. O proprietário, no entanto, garante que sua TV não acumula dívidas. A receita drama e notícia é cumprida à risca pela programação. Três novelas estão no ar durante a semana -"90, 60, 90 Modelos", "La Nena" (A Menininha) e "Por Sienpre Mujercitas" (Para Sempre Mulherzinhas). A última, transmitida às 21h, de segunda a sexta, é líder de audiência, de acordo com os três institutos de pesquisas do país. O principal programa jornalístico do Canal 9 é o "Nuevediario" -líder do segmento nos dois horários em que é apresentado -às 13h e 20h. Remodelado em setembro, o "Nuevediario" passou a ter edição mais trabalhada e deixou de lado a preferência pelas notícias policiais. Com menos sensacionalismo, recuperou a liderança que havia perdido no fim dos anos 80 para o "Telefé Noticias", do Canal 11. Texto Anterior: SBT faz acordo inédito com a Argentina Próximo Texto: Gravações começam em fevereiro, em SP Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |