São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal 9 lidera audiência

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O Canal 9, nos últimos anos, perdeu várias estrelas para o concorrente Telefé. Mas não deixou de ser líder em suas principais atrações: novela e jornalismo.
Esse canal foi criado no início dos anos 60, em Buenos Aires, pelo empresário Alejandro Romay. Três décadas depois, entrou em declínio.
Desde setembro do ano passado reciclou sua programação e, principalmente, os telejornais. Tomou fôlego e recuperou a audiência do público das classes C e D.
Segundo Romay, o Canal 9 fechou 95 com faturamento de US$ 80 milhões -50% a menos que o registrado no ano anterior. O proprietário, no entanto, garante que sua TV não acumula dívidas.
A receita drama e notícia é cumprida à risca pela programação. Três novelas estão no ar durante a semana -"90, 60, 90 Modelos", "La Nena" (A Menininha) e "Por Sienpre Mujercitas" (Para Sempre Mulherzinhas).
A última, transmitida às 21h, de segunda a sexta, é líder de audiência, de acordo com os três institutos de pesquisas do país.
O principal programa jornalístico do Canal 9 é o "Nuevediario" -líder do segmento nos dois horários em que é apresentado -às 13h e 20h.
Remodelado em setembro, o "Nuevediario" passou a ter edição mais trabalhada e deixou de lado a preferência pelas notícias policiais.
Com menos sensacionalismo, recuperou a liderança que havia perdido no fim dos anos 80 para o "Telefé Noticias", do Canal 11.

Texto Anterior: SBT faz acordo inédito com a Argentina
Próximo Texto: Gravações começam em fevereiro, em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.