São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frentista é preso com 4 gramas

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais do 19º Batalhão da PM prenderam às 11h de ontem, na praia do Arpoador, em Ipanema (zona sul do Rio), um frentista com quatro gramas de maconha e um cigarro da mesma droga.
O frentista foi levado para a 13ª DP, em Copacabana (zona sul), e autuado em flagrante. A polícia não revelou o nome do frentista.
A prisão resultou da ação que a polícia vem executando para evitar que os frequentadores do Posto 9, em Ipanema, usem apitos para avisar aos fumantes de maconha sobre a chegada de policiais.
A Folha percorreu ontem a área do Posto 9 e constatou que, além do policiamento fardado, o 23º Batalhão infiltrou seis policiais disfarçados de ambulantes, vendendo cerveja e refrigerantes. Outros 120 policiais faziam rondas.
Entre os banhistas e vendedores do Posto 9, o clima é de revolta. Para os primeiros, a ação tem gerado um clima de perseguição. "Estão destruindo na base do tiro um espaço alternativo para pessoas que vêm só fumar um 'baseado' (cigarro de maconha) e ficar em paz", disse um frequentador do local, que não deu o nome.
Segundo o vendedor Isaías Luciano Siqueira, caiu em mais de 50% a frequência de banhistas depois da ação intensiva da polícia.
A temperatura ontem no Rio chegou a 40,4º.

Texto Anterior: Alencar quer plebiscito sobre a descriminação da maconha
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.