São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor recorde de 33°C faz piscinas lotarem

DA REPORTAGEM LOCAL

O calor bateu o recorde do verão ontem em São Paulo. Por volta das 16h, a temperatura na capital paulista chegou a 33°C.
A última vez que a temperatura em São Paulo ultrapassou os 33°C foi no dia 8 de novembro de 95, quando os termômetros marcaram 33,4°C.
O calor foi aumentando gradativamente na semana passada na cidade, até atingir aquele que era o recorde anterior deste verão -32,8°C, registrados na última quinta-feira e que se repetiram no sábado.
A temperatura de 33°C fez as piscinas da cidade ficarem cheias. No Sesc Itaquera (zona leste de SP), 10 mil pessoas disputaram espaço nos 5.000 m² de águas do parque aquático.
"Nosso grande cartão postal é o parque aquático", disse Felipe Mancebo, coordenador de programação do Sesc.
Ele afirmou ser impossível calcular a concentração de pessoas por m² de água, porque "nem todo mundo fica o tempo todo nas piscinas".
Se os 10 mil frequentadores estivessem na piscina ao mesmo tempo, haveria 2 pessoas por m² de água.
No Rio de Janeiro, a temperatura máxima ontem foi de 40,4°C, em Bangu (zona oeste do Estado). No sábado, os termômetros marcaram a temperatura mais alta deste verão: 40,9°C.
Devido ao forte calor de ontem, os cariocas foram em massa às praias. Com a superlotação, o clima ficou tenso. Houve ameaças de "arrastão" na praia de Ipanema e briga de funkeiros na Barra, no sábado, com quatro feridos.
A previsão para hoje na região Sudeste continua a ser de sol, com pancadas de chuva no final da tarde. As temperaturas altas também permanecem em todo o país.

Texto Anterior: Unesp comemora 20 anos amanhã em SP
Próximo Texto: Internet é a nova arma do consumidor brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.