São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Morador de Guaianazes está sem água há 8 dias

DA FT

Os moradores da Vila Iolanda, em Guaianazes (zona leste), afirmaram ontem que estão sem água há oito dias.
Na madrugada de anteontem, mil moradores do bairro invadiram o reservatório da Sabesp, queimando cinco caminhões, destruindo os painéis de controle e as dependências do reservatório.
Com a falta de água, muitos moradores foram obrigados a improvisar, estocando água de chuva.
A assessoria de imprensa da Sabesp nega que o bairro esteja sem água há oito dias. Segundo a assessoria, os problemas com o abastecimento começaram na última quarta-feira, quando uma das bombas do reservatório quebrou.
Na quinta-feira, a Sabesp prometeu consertar a bomba. Mas o conserto, ainda de acordo com a Sabesp, deve ser realizado amanhã.
A Sabesp informou também que apenas parte da região de Guaianazes está com problemas de abastecimento. A região mais alta do bairro teria recebido água a partir das 22h30 de anteontem, e a parte baixa, não estaria com problemas se o reservatório não tivesse sido depredado.
Chuva
A dona-de-casa Dulcinéia Pereira de Barros, 35, está estocando água de chuva em tambores para dar banho nos filhos e cozinhar.
"Não há nem como pedir para os vizinhos, porque ninguém tem água", diz Dulcinéia, que mora há 12 anos no bairro.
Dulcinéia disse que há oito dias não lava as roupas da família, nem o quintal da casa.

Texto Anterior: Musas do Carnaval enfrentam preconceitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.