São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê aprova futebol do 'novo' São Paulo

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A AMERICANA

O técnico Telê Santana aprovou o desempenho do novo time do São Paulo no empate de 1 a 1, anteontem, contra o Rio Branco, em Americana, partida que marcou a estréia dos times no Paulista.
Segundo Telê, a equipe mostrou o "futebol operário" -de muito espírito de luta e movimentação- que ele esperava e tende a "crescer de produção".
"A equipe jogou um bom futebol até começar a chover forte. Depois, com o campo alagado, quando era preciso ter vigor físico e entusiasmo, nós tivemos também. Fomos buscar o empate, quando tudo parecia perdido. É isso que eu quero durante o campeonato", disse Telê.
O meia Sandoval, símbolo do futebol do "novo" São Paulo, também gostou da produção da equipe.
"Quando o gramado não oferece condições, a equipe tem que se superar pela força de vontade. Foi isso que aconteceu. Este time tem muita determinação", afirmou.
Telê elogiou, particularmente, as atuações dos estreantes Sandoval, Valdir e Guilherme.
"Todos eles foram bem e não sentiram a falta de entrosamento."
Telê espera uma atuação melhor da equipe na próxima partida, quarta-feira, contra o XV de Jaú.
"Só espero que não chova. Em um campo seco, a tendência é o time se soltar ainda mais."
O jogo está marcado para o estádio do Nacional (rua Comendador Souza, na zona oeste paulistana) porque o Morumbi só será reaberto em abril.
Porém, o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) ameaça interditar o campo do Nacional, alegando que o clube não entregou o projeto de reforma e modernização de seu estádio.
"Espero que isso não aconteça porque não temos outras opções de estádio. Inclusive, já emprestamos algumas máquinas para preparar o gramado da rua Comendador Souza", disse Júlio Brisola, diretor de futebol do São Paulo.
O lateral-esquerdo André deve ser testado novamente, durante parte do jogo de quarta-feira, no meio-campo, com Guilherme entrando na lateral.
"Se o Telê me perguntar, digo que prefiro jogar na lateral, que é a minha posição na seleção. Mas não vou me recusar a colaborar", declarou André.
Outros novos reforços do time, o zagueiro Sorlei e o meia-lateral Mendoza, só devem estrear no clássico contra o Santos, sábado na Vila Belmiro.
Sorlei ainda precisa recuperar a forma física e o chileno Mendoza, que teve bom desempenho nos testes de resistência e potência muscular, depende da liberação de sua documentação.
Telê Santana criticou a Federação Paulista de Futebol pela marcação do jogo contra o Santos na Vila Belmiro.
"Vamos atuar na Vila, onde é muito difícil vencer, pelo quarto ou quinto ano seguido. Mas a tabela, mais uma vez, não diz que Corinthians e Palmeiras jogarão lá contra o Santos", afirmou.
"O presidente da federação tem que prometer tratamento igual para todas as equipes. Caso contrário, será a desmoralização do futebol."

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Diretoria já negociou 19 atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.