São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria já negociou 19 atletas

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A AMERICANA

A redução do elenco de jogadores do São Paulo foi uma das exigências do técnico Telê Santana ao renovar seu contrato com o clube, no final do ano passado.
"Havia excesso de jogadores no grupo e muita gente estava insatisfeita porque não tinha oportunidade de jogar. Disse aos diretores que queria trabalhar com apenas dois atletas para cada posição e mais oito para completar o elenco", disse Telê.
A diretoria, então, tratou de se desfazer do "excedente" -19 atletas do time do ano passado foram negociados, 12 deles por empréstimo.
Entre os emprestados, estão Toninho e Danilo (Audax Italiano, do Chile), Pavão (Atlético-PR), Marcos (América-RJ) e Catê (Universidad Católica, do Chile). Todos foram negociados no sábado.
Em contrapartida, o clube trouxe oito reforços para a temporada.
"Atingimos o equilíbrio. Hoje, o Telê tem os 30 jogadores que desejava no grupo", afirmou Júlio Brisola, diretor de futebol.
Na verdade, o São Paulo inscreveu 45 jogadores no Campeonato Paulista, mas 15 deles são juniores.
(AR)

Texto Anterior: Telê aprova futebol do 'novo' São Paulo
Próximo Texto: Guilherme faz gol 'rotineiro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.