São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem o Sol as tira do shopping

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Feriado, dia 25, dia de calor que convida à praia ou piscina. Apesar disso e de as lojas estarem fechadas, as patricinhas tupiniquins circulam pelos shoppings centers da cidade.
Vestidas com blusinhas baby-look, minissaias jeans ou de tecido sintético e sandálias de plástico, lá estão elas em frente das vitrines mais caras.
Andrea veio de Ribeirão Preto e preferiu passar o dia passeando no shopping Paulista com a prima Marilisa Cardoso, 14, e a amiga Priscila Albuquerque, 13.
Mas nada faz Andrea vibrar mais do que câmeras e holofotes. "Ai, eu adoro isso...", diz ela enquanto é fotografada. "Eu queria muito ser modelo."
A baiana Daniela Batista Maso, 22, também não resiste a uma roupa de grife. "Mas não é tão necessário", desconversa.
Daniela também não admite pertencer à turma. Mas seu namorado, Edson Chagas, 24, não perdoa: "Ela é meio patricinha sim. Adora comprar roupa e ir a bons lugares".
Além de fazer compras, o hobby predileto de Fabiana Vilhena, 16, é fofocar com as amigas. "A gente adora falar dos outros", diz ela, com o inseparável celular guardado na bolsa.
Todas elas também concordam: o litoral é o pico. "Nas férias eu adoro viajar para a praia", diz Elaine de Sá.
Os meninos interessados já sabem onde encontrá-las. Mas, um aviso: elas preferem os que pagam a conta do restaurante, abrem a porta do carro e mandam flores.
(IS)

Texto Anterior: Patricinhas esnobam título sem perder pose
Próximo Texto: RAIO X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.