São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA devolvem coleção de relíquias gregas; Prado amplia horário por causa de Velázquez; Torre do catalão Gaudí pode ser reconstruída; Antonio Banderas e Griffith esperam filho

EUA devolvem coleção de relíquias gregas
Uma coleção de 312 objetos em ouro e pedras semipreciosas datados dos séculos 16 e 15 a.C., produtos de uma escavação ilegal em Nemeas, na Grécia, será devolvido pelos EUA ao seu país de origem em fevereiro. Caterina Dimakopulu, do ministério da Civilização, declarou que se trata da primeira vitória legal internacional na luta da Grécia contra o contrabando de suas relíquias. Antes, porém, o tesouro grego será exibido por quatro dias no Senado americano (entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro). Os objetos foram descobertos por Jim Wright, especialista em cultura grega, em um folheto de um leilão em NY.

Prado amplia horário por causa de Velázquez
O Museu do Prado, em Madri, ampliou para as 21h seu horário de fechamento nas sextas e sábados para facilitar a visita ao quadro "Retrato de Inocêncio 10º", de Velázquez, que se exibe na Espanha pela primeira vez desde 1650, quando foi realizada para a família italiana Doria, a quem pertence até hoje.

Torre do catalão Gaudí pode ser reconstruída
A localidade de Llinars de Valles, em Barcelona, projeta a reconstrução da Torre Miranda, uma das primeiras obras do arquiteto catalão Antonio Gaudí. O edifício foi derrubado nos anos 60 para a construção no local de um conjunto de apartamentos.

Antonio Banderas e Griffith esperam filho
Antonio Banderas e Melanie Griffith, juntos desde maio último, esperam um filho para setembro. Será o primeiro do ator espanhol e o terceiro da atriz norte-americana.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Thomas monta "Quartett" de Heiner Müller, com Latorraca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.