São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-procurador em Cali é assassinado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O representante da Procuradoria Geral da Colômbia em Cali Felipe Lopez foi morto ontem em Bogotá. Ele se preparava para deixar a cidade após ameaças de morte.
A polícia investiga a participação de traficantes de cocaína do cartel de Cali no crime. O incidente acontece no momento em que o governo sofre as mais graves acusações de ligação com o grupo.
A revista "Semana" diz em sua atual edição que o presidente Ernesto Samper já decidiu renunciar, mas busca uma solução política para a crise antes de fazê-lo.
O Partido Liberal, de Samper, se reúne hoje para dar apoio ao presidente. Mesmo assim, as denúncias contra fazem com que vários partidários peçam a renúncia.
Samper é acusado por seu ex-ministro da Defesa, Fernando Botero Zea, de ter recebido dinheiro do cartel de Cali em sua campanha eleitoral, em 1994.
O general reformado Gabriel Puyana pediu a renúncia do presidente. Vários militares se mostram descontentes com a situação.

Texto Anterior: Prisioneiros de guerra são soltos na Bósnia
Próximo Texto: Poeta russo Josef Brodski morre aos 55 em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.