São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia de cão

No início de seu governo em Pernambuco, em 1983, o atual deputado federal Roberto Magalhães (PFL) enfrentou uma série de crises naturais. Uma seca castigava o Estado e o derramamento de vinhoto (resíduo industrial da cana-de-açúcar) contaminava rios. No meio dessa confusão, uma onça fugiu do zoológico de Recife. Preocupado, o governador ligou para José Múcio Monteiro, à época secretário de Transportes:- Zé, estou colocando todo mundo atrás dessa onça. Você não pode me dar uma ajuda. O secretário disse que já estava cuidando de "três coelhos", referindo-se a três irmãos da família Coelho, tradicional e reivindicativo clã político de Petrolina.- Está bem, cuide dos Coelhos. Da onça, cuido eu. Resultado: a onça foi morta pela PM. Exausto, Magalhães retornou para casa, pronto para relaxar após um dia de trabalho selvagem. Pura ilusão. Teve que enfrentar sua mulher, que estava uma fera:- Coitadinha da onça! Vocês tinham que matá-la? Não poderiam ter dado um anestésico?

Texto Anterior: Morde e assopra; Marcando posição; De um jeito ou de outro; Barato sai caro; Empreiteiras chiam; Interim; Supremo plantão; Pequeno detalhe; Véu; Casados; Receita e despesa; Termômetro; Em campanha; Primeiro passo; Alívio; Base eleitoral; Se a moda pega
Próximo Texto: SBPC 'monta' Sivam com economia de US$ 501 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.