São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro condena invasões

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

O veterinário e agropecuarista Marcelo Dente Negrão, 54, dono da fazenda Santa Rita, em Mirante do Paranapanema (SP), disse ontem que é a favor da reforma agrária, mas não de invasões de "propriedades particulares".
"A reforma agrária é justa, desde que feita em terras improdutivas. Por exemplo, no Norte do Brasil, como já ocorreu em Rondônia", afirmou.
Ontem, ele obteve na Justiça a reintegração de posse de sua fazenda, invadida no último dia 20 por 350 famílias de sem-terra.
Negrão acompanhou a reintegração de posse feita pelo oficial de Justiça Luiz Queiroz e se mostrava muito nervoso. Essa foi a primeira invasão em suas terras.
Ele negou que a fazenda Santa Rita seja um "latifúndio improdutivo", como afirma o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). "Essa fazenda está há duas gerações com minha família. Sua documentação está em ordem e eu crio aqui gado de corte, de leite, carneiros e cavalos."
Ele negou também a informação do MST de que a propriedade tem 13 mil hectares. Segundo Negrão, a Santa Rita tem uma área de 978 alqueires (cerca de 1.956 ha).
O fazendeiro afirmou ainda que não acredita em hostilidades por parte dos sem-terra, acampados em frente a sua propriedade.

Texto Anterior: MST promete nova ocupação
Próximo Texto: Agricultores do RS prometem radicalizar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.