São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema vigiará área de floresta no Mato Grosso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Fundação Estadual do Meio Ambiente começa a monitorar em maio a cobertura vegetal da área de floresta amazônica do Mato Grosso.
Segundo Ana Brígida Figueiredo, diretora-técnica da fundação, o monitoramento vai detectar impactos ambientais causados pelo homem, como desmatamento, queimadas, atividades de garimpagem e retirada ilegal de madeira.
O projeto, financiado pelo Bird (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento), está orçado em US$ 1 milhão. O sistema funcionará por meio da compra de imagens digitalizadas (enviadas por computador) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
A situação atual da cobertura vegetal do Estado será comparada com novas imagens a serem adquiridas a cada seis meses. Os técnicos da fundação procurarão pontos devastados, e, a partir daí, uma equipe se deslocará até onde forem identificados problemas.

Texto Anterior: Ataques de morcegos matam animais no PR
Próximo Texto: Crack, êxtase e vingança divina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.