São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febem leva internos a sessão de cinema

Projeto visa integrar crianças à sociedade

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sessão especial do filme "Ace Ventura: Um Maluco na África", ontem, às 11h, reuniu 250 crianças e adolescentes internos da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), no cine Marabá (centro de SP).
A sessão é resultado de uma parceria entre a Febem e a rede Circuito Sul de cinemas e faz parte de um novo projeto que visa tirar as crianças das instituições e integrá-las à sociedade.
"Estamos em contato com várias empresas para conseguir parcerias que possibilitem a realização de programas culturais e de lazer com as crianças", disse o presidente da Febem, Eduardo Roberto Domingues da Silva.
O passeio de ontem foi o primeiro em um cinema. Mas, desde dezembro, as crianças já visitaram o Playcenter, o Parque da Mônica e foram a shows.
Para os menores carentes e infratores, de 4 a 18 anos, a sessão de ontem foi um "presente pelo bom comportamento".
Muitos estavam entrando em um cinema pela primeira vez. É o caso de Kátia Rocha, 16, que está na Febem há um mês.
"Minha mãe nunca pôde me levar ao cinema. Eu imaginava exatamente assim, com a telona, como vi na televisão", disse.
Kátia gostou do filme, especialmente do final e de Jim Carrey, o protagonista. Mas disse que da próxima vez gostaria de ver um filme romântico, "de amor".
Já Eli Aparecida de Almeida, 14, disse que foi o melhor filme que já assistiu. "Foi muito engraçado, principalmente a parte em que ele sai de dentro de um rinoceronte mecânico, parecendo o filho dele."
Na disputa pela atenção das crianças, o ator Jim Carrey só perdeu para os lanches, distribuídos no início da sessão. Como o filme era legendado e não dublado, os menores de 10 anos ficaram mais entretidos com os doces e balas que haviam ganho.

Texto Anterior: Paulinho mantém rompimento com Gil
Próximo Texto: Prefeito deve explicar licença de ski banana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.